Seguro para doenças graves

Uma forma de lidar com isso é a contratação de um seguro para doenças graves, o qual oferecerá alguma proteção e garantia nesses casos. Dependendo do seu contexto, pode ser que este seja um serviço necessário para garantir sua qualidade de vida.

Quer entender melhor o assunto? Então, acompanhe.

Como funciona o seguro para doenças graves?

Serviços de seguro já são bem conhecidos pela maioria das pessoas. Basicamente, você entre em contato com uma companhia que oferece o serviço, pagamento uma mensalidade de acordo com o tipo de cobertura que você busca e o risco oferecido para a empresa. Além da possibilidade de um período de carência.

Uma vez ativo, o seguro cobre despesas médicas associadas à doença em questão, podendo ir desde o tratamento até sua internação, caso seja necessário. Além disso, alguns seguros também podem prover uma renda mensal para o segurado enquanto ele está inválido devido à doença.

Para quem ele é indicado?

Um seguro para doenças graves pode ser contratado por qualquer pessoa acima de 16 anos à 65 anos, sendo mais indicado para aquelas que já possuem algum risco mais elevado de desenvolver estas condições. Esse é o caso, principalmente, da população da terceira idade, no qual possuem seguros especiais que cobrem até 80 anos. Também é comum que este serviço seja solicitado por pessoas que possuem alguma predisposição a desenvolver estas condições, seja por histórico familiar ou devido ao seu ambiente de trabalho e convivência.

Também é uma boa opção para chefes de família e outras pessoas que provém renda para sua casa. Dessa forma, não será necessário se preocupar com falta de recursos para manter seu sustento e estilo de vida.

Quais são as principais coberturas?

Existem muitas opções de cobertura disponíveis para clientes de seguro contra doenças graves. Algumas das principais são:

1. Câncer

Uma doença muito comum em idade avançada, mas que ainda pode ocorrer com pessoas mais jovens, seja como consequência de outras doenças, intoxicação, etc. É importante estar bem prevenido e começar o tratamento o mais cedo possível, evitando que as células cancerígenas se espalhem pelo corpo.

2. AVC

O Acidente Vascular Cerebral, ou AVC, é uma doença grave que ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro é rompido. A hemorragia, reduz o suprimento de sangue na área, além de poder matar vários neurônios próximos. O tratamento costuma ser demorado, pois o acidente pode deixar sequelas.

3. Infarto Agudo do Miocárdio

Uma condição comum pela qual pessoas de idade avançada podem passar, sendo também importante se prevenir. Caso algo assim ocorra, é obrigatório buscar um médico o mais rápido possível, ou os danos podem se tornar irreversíveis.

4. Cirurgia de Bypass

Um procedimento cirúrgico similar à cirurgia bariátrica, onde uma parte do trato intestinal é removida para reduzir a ingestão de alimento. É comum em tratamento contra a obesidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *